BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA MORNA REGULARMENTE


A água é um dos líquidos que contém mais propriedades curativas e muitos benefícios que trazem grandes coisas positivas para a sua saúde. Se você é daquelas pessoas que costuma consumir água regularmente, te recomendamos que tenha muito cuidado com a temperatura na qual se encontra esse líquido que você tanto gosta de beber, já que não é muito recomendável que consuma água muito gelada, isso porque pode gerar vários inconvenientes para a sua saúde que podem, inclusive, te levar a uma doença, principalmente na hora de praticar esporte. De tal forma que é necessário que você tome água morna ou não tão gelada (temperatura ambiente), pois seu corpo se encontra em uma temperatura muito alta e ao ingerir água gelada pode fazer com que te de um espasmo especialmente no estômago e no intestino delgado.

Talvez você não saiba, mas a água morna tem mais benefícios do que você imagina. Por exemplo, se você se acostumar a beber um copo de água morna todas as manhãs em jejum, esperar que passe um tempo e tomar outro copo de água com um pouco de suco de limão acrescentando uma colher de sopa de mel, você verá como o seu organismo começa a experimentar uma sensação de limpeza e desintoxicação, o que fará que você se sinta mais leve. Da mesma forma, a água morna ajuda a suprir a ansiedade de comer, fazendo que você consuma menos quantidade de alimento, então se bastará com o necessário.
Mas, atenção! Esses não são todos os benefícios que a água morna pode te oferecer, por este motivo é que a continuação mencionaremos alguns dos mais interessantes.

Elimina toxinas

A água morna é extremamente útil no momento de realizar um jejum, já que elimina os resíduos que a água gelada por si só não pode dissolver. Além disso, ajuda a eliminar a sujeira através dos rins, poros e os demais órgãos que cumprem uma função eliminatória no seu organismo.

Da mesma maneira, você deve levar em conta que o consumo constante de água morna te ajudará a conseguir uma maior limpeza em cada um dos seus tecidos. Não basta bebê-la apenas uma vez ao dia, senão que deve ser consumida periodicamente.

Aliviar doenças


Como se não fosse o bastante, também te servirá de forma excelente para curar e inclusive aliviar algumas doenças tais como: o reumatismo e a arteriosclerose, entre muitas outras.

Também é importante que você saiba que a água morna é muito benéfica para quando você estiver com febre, já que se beber rapidamente ajudará imediatamente a diminuir a temperatura do corpo, pois ajuda a dilatar os canais do organismo, fazendo com que o sangue possa circular de forma fácil, eliminando, por sua vez, todas as impurezas acumuladas pelas vias que normalmente deve ser.

Reduzir o peso

Isso com certeza vai te interessar muito! Você sabia que as pessoas que sofrem de sobrepeso podem encontrar na água morna uma boa ajuda? O que você deve saber é que incluir na sua dieta a ingestão de água morna constantemente ajudará na perda de peso se você precisar (combinando com exercícios e complementos para a perda de peso) e sem necessidade de recorrer a dietas que podem colocar a sua saúde em risco.

Balanceia o PH

O consumo regular de água morna também ajuda a balancear o PH, já que ajuda a reduzir a acidez total do seu corpo, o que fará com que você se sinta e fique muito mais bonita e saudável.

Lembre-se


Que 80% do seu corpo é composto por água, e consumir pouco líquido pode fazer com que gere um desequilíbrio no seu corpo;e o que pode ser melhor que este líquido que você consume diariamente? A água é um fluído natural e que te trará a medida que passar o tempo muitos benefícios para sua saúde. No entanto, lembre-se de não exceder entre 1,5 litros a 2 litros de água por dia.

Finalmente, esperamos que todas e cada uma das dicas que aqui mencionamos sejam colocadas em prática por você e que aprenda a aproveitar ao máximo todas as propriedades curativas e desintoxicantes deste precioso líquido, sem o qual nos seria impossível viver.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment