MAUS HÁBITOS QUE FAZEM VOCÊ ENGORDAR


Os anos passam, e, a não ser que tenha um daqueles fantásticos físicos que permanecem iguais durante toda a vida, vai acabar ganhando peso e perdendo a forma. Embora a má nutrição seja um dos principais fatores para engordar, o fato é que existem muitos outros maus hábitos que fazem você ganhar peso. Aqui deixamos alguns dos mais importantes, por isso tome nota e comece a fazer uma mudança no seu dia a dia.

1 – Má alimentação

A ideia não é continuamente submeter-se a dietas, mas sempre levar uma alimentação saudável e equilibrada, com uma boa base, onde se reduza especificamente o consumo de gorduras e açúcares. Lembre-se também que é importante fazer cinco refeições por dia, para deixar o seu estômago satisfeito e não chegar faminto para a próxima refeição, o que pode resultar em um consumo maior de calorias.

2 – Falta de fibras

Cereais, frutas e vegetais não podem ser esquecidos em nossa dieta, pois são essenciais para estimular a circulação e limpar o estômago.

3 – Pouca água

Consumir pouca água pode resultar numa retenção de toxinas no corpo que terá consequências negativas sobre o nosso peso. Dois litros de água diariamente é a quantidade recomendada.

4 – Excesso de sal

É uma das causas da retenção de líquidos que incha o nosso corpo, por isso é melhor minimizar seu consumo.

5 – Não manter uma regularidade no horário das refeições

Comer em horas diferentes, passar horas sem comer nada e até mesmo perder uma refeição é ruim para o corpo, levando-o a funcionar com falta de energia. Além disso, a falta de regularidade nas refeições afeta nosso metabolismo.

6 – Comer rápido

É um erro completo por várias razões, a primeira porque o cérebro leva cerca de 20 minutos para sentir a saciedade do estômago e se comemos muito rápido vamos acabar ingerindo uma quantidade maior de calorias que necessitamos. Além disso, mastigar pouco a comida vai fazer com que o processo de digestão seja mais lento e mais pesado.

7 – Falta de exercício

A atividade física é benéfica em muitos aspectos, bem como para manter uma boa forma e ajudar a eliminar gordura e toxinas que o corpo não precisa. O sedentarismo é um mau hábito e um dos primeiros que deve deixar de lado.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment