HÁ 11 ANOS NA TV, PÂNICO PERDE METADE DO SEU PÚBLICO


Completando 11 anos do seu programa na TV neste domingo (28), a turma do Pânico pode não ter tantos motivos para comemorar a data. Já há algum tempo o programa está em baixa, e seus integrantes lutam para recuperar parte do público. Só nos últimos seis anos, o programa perdeu cerca de metade de seus telespectadores.

O Pânico, no auge de seu sucesso, chegou a marcar 9,1 pontos na audiência paulista, quando ainda era veiculado pela RedeTV!, em 2009. De acordo com dados levantados pelo jornal Folha de S.Paulo, a média anual apresentada pelo programa atualmente já é 42,8% menor, cravando 5,2 pontos na região da Grande São Paulo.

Se o número atual for comparado ao do período de estreia do Pânico na Band, quando a trupe de Emílio Surita tinha uma média de 7,6 pontos no ano, é possível revelar uma queda de 31% na audiência. A Band fechou contrato com o programa em 2012, apostando no sucesso do formato. Ainda que esteja em um momento complicado, o Pânico ainda é um dos líderes da emissora, em pé de igualdade com Brasil Urgente e MasterChef.

De qualquer modo, a direção do programa planeja mudanças e algumas reformulações para os quadros do Pânico em 2015. A RedeTV!, por sua vez, ainda não conseguiu se recuperar da perda da atração e tenta, desde então, emplacar apresentações similares – sem muito sucesso. A última aposta é o programa Encrenca, que vai ao ar todos os domingos desde junho deste ano, mas ainda não conseguiu registrar mais do que 1 ponto na audiência.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment