MICROSOFT QUER ENSINAR PROGRAMAÇÃO A 1 MILHÃO DE JOVENS LATINOS



A Microsoft quer ensinar programação, de forma divertida, a mais de um milhão de jovens latino-americanos. A empresa norte-americana anunciou nesta terça-feira (23) na Colômbia a iniciativa "Eu Posso Programar", dirigida a jovens com idades entre 12 e 25 anos. Eles poderão se inscrever gratuitamente nos cursos virtuais "Uma Hora de Código" e "Aprendendo a Programar", disponíveis na Colômbia entre 6 e 10 de outubro, quando vai ocorrer a "Semana do Código".

Os cursos também serão oferecidos no Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico.

O curso rápido "Uma Hora de Código" trata do funcionamento da tecnologia e da criação de aplicativos. Servirá de "espaço para a imersão divertida nas ciências da computação", afirma a Microsoft.

Já o "Aprendendo a Programar", mais completo, possui 12 módulos que, segundo a companhia, permitirá ao estudante descobrir que "a complexidade técnica das ferramentas de desenvolvimento de aplicativos é um mito e pode ser aprendida por qualquer pessoa".

O curso mostrará os instrumentos necessários para a criação de novas tecnologias "desde os primeiros passos até o produto final", afirmou a Microsoft. Além dos módulos, os jovens contarão com ferramentas como vídeos, arquivos para download e provas para testar seus conhecimentos.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment